Iguassu Express
Português Brasil
Espanhol
Faça sua
reserva
Quarto
Adultos
Crianças
Fechar
Quer falar conosco?
45 3026-4608
45 99964-0383 (whatsapp)
Pacotes
Fechar

Blog

Mesquita Muçulmana em Foz

Eluisi | 01 Março, 2017 | Categoria: Férias | Nenhum comentário
Mesquita Muçulmana em Foz

Tríplice fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina), a cidade multicutural, das 81 etnias... Foz do Iguaçu é conhecida como a Terra de todos os povos e neste sentido, é claro, não faltam opções para quem vem à cidade. Quer um ótimo exemplo? A Mesquita Muçulmana! É justamente pra lá que vamos te levar no tour de hoje.

Antes de conhecermos a Mesquita, é tradição no passeio, tem que dar aquela passadinha numa panificadora árabe. São várias opções de delícias típicas da culinária estrangeira.

img_0242
Panificadora árabe. Parada obrigatória antes de iniciar a visita! (Foto: Francielli Zandoná/Cataratas Hotéis)
 

Paladar apurado e satisfeito, agora sim, vamos conhecer a Mesquita Muçulmana. Em Foz do Iguaçu ela foi fundada em 1996, tem  15 metros de altura que se destaca pela arquitetura arábica de elevadas torres. A cidade possui a segunda maior colônia árabe do país.  Conhecer o templo, é desvendar também um pouco da cultura local.

Durante a visita é preciso respeitar algumas regras religiosas. As mulheres precisam cobrir as pernas e os cabelos. Na Mesquita mesmo são entregues lenços.

mesquita-foz-foto-francielli-zandona
 
Para entrar na Mesquita as mulheres precisam seguir os costumes da cultura muçulmana. Um deles é usar o tradicional lenço cobrindo os cabelos. (Foto: Francielli Zandoná/Cataratas Hotéis)
 

Podemos entrar apenas poucos metros dentro do santuário, mas o suficiente para ter uma vista panorâmica de toda a estrutura arquitetônica e suntuosa. O local é todo ornamentado com arabescos e inscrições do alcorão. É possível fotografar a vontade (desde que ninguém pule a faixa de segurança)!

mesquita-muçulmana-foto-francielli-zandona
 
O local é todo ornamentado com arabescos e inscrições do alcorão. (Foto: Francielli Zandoná/Cataratas Hotéis)
img_0257
 
Você sabia? O tapete de oração muçulmano está sempre voltado para a cidade de Meca, no este da Arábia Saudita. (Foto: Francielli Zandoná/Cataratas Hotéis)
img_0261
Mais detalhes da Mesquita. (Foto: Francielli Zandoná/Cataratas Hotéis)
img_0270
 
A Mesquita é aberta para visitação do público em geral, exceto em horários de orações. (Foto: Francielli Zandoná/Cataratas Hotéis)
 

Hospede- se no Iguassu Express Hotel em Foz do Iguaçu

 

 

 

COMENTÁRIOS (0)

 
Detalhe
Comentário enviada com sucesso!
Após análise ela será publicada.