Iguassu Express
Português Brasil
Espanhol
Faça sua
reserva
Quarto
Adultos
Crianças
Fechar
Quer falar conosco?
45 3026-4608
45 99964-0383 (whatsapp)
Pacotes
Fechar

Blog

Cataratas do Iguaçu - Lado Argentino

Eluisi | 17 Fevereiro, 2017 | Categoria: Férias | Nenhum comentário
Cataratas do Iguaçu - Lado Argentino

Contemplar as Cataratas do Iguaçu é a primeira coisa que se pensa quando se vem a Foz. O lado brasileiro, muitos conhecem, mas e o lado argentino... quem já visitou? O post de hoje é especial para você que quer viver essa experiência por completo. Prepare-se, porque muita água, e muita emoção, vão rolar!

 

O passeio pelo lado argentino é em Puerto Iguazú, na Argentina. Você pode ir até lá de carro, de ônibus, táxi ou com agências especializadas. Nós, é claro, preferimos ir com o grupo especializado aqui do Cataratas Hotéis (Clique AQUI para saber mais) . O ônibus nos buscou no Hotel no horário combinado e de lá partimos rumo ao nosso passeio. O trajeto até as Cataratas dura aproximadamente uma hora, mas isso vai depender da fila na aduana. É importante ficar atento aos documentos necessários para entrar no país vizinho. Confira quais são AQUI.

 

O valor do ingresso para o atrativo é pago na hora. Para moradores do Mercosul, nosso caso, custa 250 pesos. Confira a cotação do dia (em reais varia entre R$ 50 e R$ 60).

 

 

cataratas-argentina-foto-francielli-zandona-cataratas-hoteis

Tarifário da Bilheteria do Parque. Janeiro de 2017. (Foto: Francielli Zandoná/ Cataratas Hotéis)

 

 

Assim que passamos a bilheteria uma breve caminhada até a estação central. É daqui que parte o primeiro trem. Caso ele já tenha saído, você tem a opção de ir caminhando até a próxima estação ou esperar meia hora.

 

 

cataratas-argentina-foto-francielli-zandona-cataratas-hoteis-4

O famoso trenzinho do Parque Nacional do Iguaçu da Argentina. Capacidade para 250 passageiros. (Foto: Francielli Zandoná/ Cataratas Hotéis)

 

cataratas-argentina-foto-francielli-zandona-cataratas-hoteis-5

Trem + natureza = mais um motivo para admirar o Parque Nacional do Iguaçu pelo lado Argentino! (Foto: Francielli Zandoná/ Cataratas Hotéis)

 

cataratas-argentina-foto-francielli-zandona-cataratas-hoteis-2

Caso não queira esperar o próximo trem - as saídas são a cada 30 minutos - você pode seguir caminhando por trilhas em meio à mata. (Foto: Francielli Zandoná/ Cataratas Hotéis)

 

Duração dessa aventura: aproximadamente 7 horas – isso contando da saída ao retorno.

 

 

Trilhas nas Cataratas da Argentina

Se tem algo que se destaca nas Cataratas lado argentino se comparado ao brasileiro são as trilhas, em algumas é possível ver tudo o que há embaixo. Pelo Brasil se tem uma visão panorâmica das cachoeiras, mas em Puerto Iguazú é possível 'caminhar' sobre elas. Ver a famosa Garganta do Diabo de pertinho!

 

cataratas-argentina-foto-francielli-zandona-cataratas-hoteis-20

As trilhas são em grande parte assim, em passarelas sobre as águas do Rio Iguaçu. Este é um dos grandes diferenciais se comparado ao lado brasileiro. (Foto: Francielli Zandoná/ Cataratas Hotéis)

cataratas-argentina-fotografo-marcio-nering-cataratas-hoteis-24

O famoso mirante da Garganta. Perfeito! (Foto: Marcio Nering/ Cataratas Hotéis)

 

São três circuitos:

 

  • Inferior: neste circuito é possível avistar as cachoeiras desde a parte mais baixa. São 1.400 metros. As trilhas nos levam até o Salto San Martin. É daqui que parte o passeio Aventura Náutica.

  • Superior: Um pouco menos extenso que o inferior este percurso de 600 metros também tem seus encantos, viu! É possível avistar as quedas do alto e ficar bem próximo a elas. É de tirar o fôlego!

  • Garganta do Diabo: impossível visitar as Cataratas lado argentino e não conferir de perto a famosa Garganta do Diabo. Para chegar até lá você precisa embarcar de trem da Estação Cataratas até a Garganta, trocando de trem em Três Marias. A trilha sobre a água já é uma atração a parte. Mas nada se compara a imagem vista ao fim dela! Ficamos tão pertinho que parecia que seríamos engolidos pela água. Prepare-se para se molhar muito! Registros em fotos e vídeos vai ser um desafio, mas super vale a pena!  A força da água impressiona!

 

 

cataratas-argentina-fotografo-marcio-nering-cataratas-hoteis-19

São três circuitos: Superior, Inferior e Garganta. (Foto: Marcio Nering/Cataratas Hotéis)

cataratas-argentina-foto-francielli-zandona-cataratas-hoteis-19

Você sabia? A origem do nome Garganta do Diabo é uma lenda. O índio Tarobá se apaixonou pela jovem Naipi, prometida ao Deus Zeruboi. No dia em que os dois fugiram, o Deus Serpente retorceu o corpo sob a Terra e formou uma fenda gigante. A canoa dos dois apaixonados caiu na Garganta do Diabo. O nome passou a ser conhecido pelos moradores, divulgado pelos guias, e consta em diversos livros. (Foto: Francielli Zandoná/Cataratas Hotéis)

 

 

 

cataratas-do-iguaçu-lado-argentino-foografo-marcio-nering-cataratas-hoteis

Prepare-se para muita emoção na Garganta do Diabo. São 150 metros de largura, 80 de altura. Este é o conjunto que quedas mais famoso das Cataratas do Iguaçu. Pelo lado argentino das Cataratas, em Puerto Iguazú, é possível ter uma visão privilegiada, de cima. (Foto: Marcio Nering/ Cataratas Hotéis)

 

 

cataratas-argentina-foto-francielli-zandona-cataratas-hoteis-15

Os mirantes da Garganta do Diabo ficam assim, bem pertinho do gigantesco conjunto de saltos. (Foto: Francielli Zandoná/ Cataratas Hotéis)

 

 

cataratas-argentina-fotografo-marcio-nering-cataratas-hoteis-16

Registrar tudo em fotos e vídeos é um desafio devido a força d'água! (Foto: Marcio Nering/Cataratas Hotéis)

 

 

 

Passeios

Além das trilhas... Para quem quer mais emoção ainda, há várias opções de passeios. Os ingressos são todos a parte. Você pode comprar na hora ou reservar aqui no site do Cataratas Hotéis. É só nos chamar pelo chat.

Elencamos todos eles para você possa escolher a melhor opção!

  • Gran Aventura: começamos logo apresentando o mais completo. Este passeio tem cerca de 2h de duração, equivale ao Macuco Safári feito do lado brasileiro. Clique AQUI e saiba mais detalhes. Se gostar, aproveite para falar com um de nossos especialistas.

  • Passeio Ecológico: inclui uma navegação de 30 minutos de barco desde a Estação Garganta do Diabo até a Estação Três Marias. O objetivo é conhecer a flora e a fauna do local, uma tranquilidade só. Perfeito para relaxar e só curtir a paisagem!

  • Aventura Náutica: Este é um passeio rápido, cerca de 12 minutos. As embarcações levam para um pequeno banho embaixo das quedas. Topa se refrescar assim?

 

 

cataratas-argentina-fotografa-francielli-zandona-cataratas-hoteis-2

Passeio Ecológico. (Foto: Francielli Zandoná/Cataratas Hotéis)

Dicas:

  • É obrigatório levar o documento de identificação (RG), ou carteira de habilitação (CNH). Estamos entrando em outro país.

  • Leve água – lá há bebedouros com água potável ou é possível comprar, mas se você levar a sua garrafinha fica muito mais fácil reabastecer! Como as trilhas são longas, você deve manter a hidratação.

  • Leve o dinheiro em pesos. Bilheteria, lanchonetes e restaurantes só aceitam em nesta moeda. Você pode fazer o câmbio lá mesmo, na entrada do atrativo, mas a cotação pode ficar mais salgada que o esperado!

  • Protetor solar, calçados confortáveis e roupas e toalhas (caso pretenda se molhar!)

  • Se quiser conhecer tudo reserve dois dias só para o lado argentino. É gigantesco! Ah... muito importante dizer: no segundo dia você paga só meia entrada. Um convite a pedir BIS não é mesmo?

 

cataratas-argentina-fotografo-marcio-nering-cataratas-hoteis-7

Fique atentos as dicas para aproveitar o passeio ao máximo! (Foto: Marcio Nering/Cataratas Hotéis)

cataratas-argentina-foto-francielli-zandona-cataratas-hoteis-7

Ah... prepare a câmera para os melhores registros! (Foto: Francielli Zandoná/Cataratas Hotéis)

 

cataratas-argentina-foto-francielli-zandona-cataratas-hoteis-6

Prepare-se para caminhar bastante. A paisagem é recompensadora! (Foto: Francielli Zandoná/Cataratas Hotéis)

cataratas-argentina-fotografo-marcio-nering-cataratas-hoteis-15

Para encerrar um último registro dela, a Garganta do Diabo! (Foto: Marcio Nering/Cataratas Hotéis)

 

 

 

Não esqueça de compartilhar a sua experiência com a gente. Vamos adorar saber como foi a sua visita. É só nos marcar em uma das nossas redes sociais: Facebook Instagram.

Até o próximo passeio!

 

 

Hospede- se no Iguassu Express Hotel em Foz do Iguaçu

www.iguassuexpresshotel.com.br

COMENTÁRIOS (0)

 
Detalhe
Comentário enviada com sucesso!
Após análise ela será publicada.