Iguassu Express
Português Brasil
Espanhol
Faça sua
reserva
Quarto
Adultos
Crianças
Fechar
Quer falar conosco?
45 3026-4608
45 99964-0383 (whatsapp)
Pacotes
Fechar

Blog

Cataratas do Iguaçu

Iguassu Express Hotel | 16 Julho, 2015 | Categoria: Lugares Imperdíveis | Nenhum comentário
Cataratas do Iguaçu

Visitar as Cataratas do Iguaçu é uma experiência de imersão na natureza, através de uma caminhada em trilhas no meio da mata e a proximidade iminente da imensidão das quedas d’água do Rio Iguaçu.
As Cataratas do Iguaçu recebem anualmente mais de 1 milhão de visitantes, sendo mundialmente reconhecidas pela sua beleza. Localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina (nas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú), possui uma estrutura qualificada para o recebimento do turista, com centro de visitantes, estacionamento, hotel, restaurante, ônibus internos, passeios adicionais, lojas de lembranças, praça de alimentação e trilha de caminhada para acesso às quedas.
Existem duas opções para se conhecer as Cataratas do Iguaçu: pelo lado brasileiro ou pelo lado argentino. São passeios separados, ou seja, para cada um você terá que pagar um ingresso, mas vale o preço, já que são experiências com perspectivas diferentes. O acesso às Cataratas do Iguaçu pelo Brasil, é feito através do Parque Nacional do Iguaçu, e pela Argentina, através do Parque Nacional Iguazú, neste caso é necessário ingressar no país através da Aduana, sendo essencial os seus documentos pessoais.

Como é o passeio

No lado do Brasil, o passeio dura de 2 a 4 horas, começando com o deslocamento de ônibus pela BR-469, do Centro de Visitantes até o início da trilha, durante este trajeto existem paradas para os passeios adicionais. A trilha é realizada a pé, por um trajeto no meio da mata, com espaços abertos para observação das Cataratas do Iguaçu em alguns pontos do percurso. No final da trilha, existe uma passarela de observação que completa o passeio, chegando até o ponto conhecido como “Garganta do Diabo”.
Após a trilha, existe um memorial para Alberto Santos Dumont, além de uma praça de alimentação, e o restaurante Porto Canoas. Aqui há o embarque do ônibus para o retorno até o Centro de Visitantes.

Tarifas e Horários

O acesso às Cataratas do Iguaçu pelo lado brasileiro, acontece diariamente das 9h às 17h. Pelo lado argentino, das 8h às 18h.
As tarifas para acesso aos Parques podem ser acessadas pelos sites oficias do Brasil, e da Argentina:
– Valores dos Ingressos do lado brasileiro
– Valores dos ingressos do lado argentino
Os valores dos ingressos não incluem os passeios adicionais dos Parques, como o Macuco Safari, a Trilha das Bananeiras, a Trilha do Poço Preto e Esportes de Aventura.
Para moradores da região, veja no site oficial as informações sobre os descontos do Passe Comunidade, e lembre-se de levar o comprovante de residência e um documento de identidade com foto.

Ingressos Online

Para conhecer as Cataratas do Iguaçu, do lado do Brasil, você poderá comprar o ingresso com antecedência através do site oficial.

Lembre-se

– Antes de mais nada, o Parque Nacional é um local de preservação ambiental
– Respeite as normas de segurança
– Não toque ou alimente os Quatis, animais típicos das Cataratas do Iguaçu que costumam estar próximo das trilhas
– Use roupas confortáveis e calçado apropriado para a caminhada
– O passeio no lado do Brasil dura de 2 a 4 horas
– Leve o seu documento de identidade com foto
Informações adicionais
Site oficial: www.cataratasdoiguacu.com.br
Facebook oficial: /Cataratas.Iguacu.SA
Twitter oficial: @cataratas_sa
Endereço: Avenida das Cataratas, BR-469, KM18, Foz do Iguaçu/PR
 
Fonte: Portais Visite Foz/Cataratas do Iguaçu

Foto Sobre Foz
Foto Sobre Foz
Foto Sobre Foz
Foto Sobre Foz
Foto Sobre Foz
Foto Sobre Foz
Foto Sobre Foz
Foto Sobre Foz
Foto Sobre Foz
Foto Sobre Foz
Foto Sobre Foz
Foto Sobre Foz
Foto Sobre Foz
Foto Sobre Foz
Foto Sobre Foz
Foto Sobre Foz
Foto Sobre Foz

COMENTÁRIOS (0)

 
Detalhe
Comentário enviada com sucesso!
Após análise ela será publicada.